A III JORNADA JURÍDICA: (Re)pensando a formação e carreira

A III JORNADA JURÍDICA: (Re)pensando a formação e carreira marcou a comemoração pelo Dia do Advogado e lançou múltiplos momentos para a reflexão sobre o curso de Direito na atualidade e atuação de seus profissionais.

A III Jornada foi realizada nos dias 12 a 14 de agosto sendo os dois primeiros dias no Auditório do Centro de Convenções Nelo Egídio Balestra e o último dia na própria instituição.

No dia 12 foi realizada a abertura oficial da III Jornada Jurídica do curso de Direito da Faculdade de Inhumas – FacMais, com a composição da mesa com as professoras Lúcia Ramos de Souza (diretora acadêmica), Ranielle Caroline de Sousa (coordenadora do curso de Direito) e com o acadêmico do 3º período do curso de Direito Deyvedd Paulo Vicente da Silva 

A Mesa principal com o tema Carreiras jurídicas: um curso, vários caminhos foi composta com os professores mediadores Professora Marcela Jayme Costa e Professor Fernando Hilário dos Santos e com as autoridades presentes Dr. Pedro Silva Corrêa (Juiz de Direito da Comarca de Inhumas), Sra. Luana Vaz Davico (Representante do Ministério Público), Dr. Jefferson Coutinho (Advogado militante na Comarca de Inhumas) e Professor Moisés Agostinho Baloi (Advogado militante e docente universitário da FacMais)

No dia 13 a palestra (Re)pensando a formação do profissional do Direito foi proferida pelo professor Doutor Arnaldo Bastos Santos Neto, tendo como mediadoras as professoras Marcela Iossi Nogueira e Maria Marciária Martins Bezerra.

Para o enceramento dos trabalhos, o terceiro dia da Jornada Jurídica ofereceu oficinas simultâneas sobre temas atuais: Violência de gênero, Violência racial, Além das grades, Mídia e política, Direito Agrário coordenadas por coletivos de diversas instituições e do mestrado em Direito Agrário da UFG. As oficinas contou com a mediação das professoras Bárbara Luiza Ribeiro e Camila Rigonezzi.

A III Jornada propiciou um momento ímpar para o (re)pensar dos acadêmicos sobre suas futuras atuações profissionais.

 

ASSINE A NEWSLETTER

Mantenha-se atualizado sobre as últimas noticias:

Conecte em nossas redes sociais

Twitter