Visita técnica à Eternit em Goiânia.

No primeiro momento, os alunos assistiram à apresentação da história da Eternit: sua missão, conquistas, desafios e valores. No segundo momento, eles conheceram as dependências da fábrica, o processo de produção, as matérias-primas, os produtos em processamento e acabados. Perceberam a preocupação da empresa quanto aos cuidados com a segurança e o bem-estar dos funcionários da produção. No terceiro momento, os alunos visitaram as dependências administrativas, tomando conhecimento da sua rotina de trabalho. No quarto e último momento, todos foram para auditório “Cavalhadas”, preencheram uma avaliação da visita técnica para a Eternit e receberam brindes da empresa. Os professores da FacMais Eilon Lopes da Silva e João Batista Gomes dialogaram com os alunos e esclareceram a respeito da atuação do contador e do administrador nas fases produtivas e administrativas da Eternit.

A visita técnica foi uma oportunidade para os alunos conhecerem de forma sistêmica o funcionamento interno da organização e as suas relações com o ambiente externo.

Os nossos agradecimentos aos alunos, à Empresa Júnior, aos professores, à diretoria da FacMais e em especial à Eternit, pela recepção, cuidado e também pelo maravilhoso almoço oferecido aos visitantes.